sábado, 27 de novembro de 2010

A COPA DO MUNDO EM NATAL PODE SER IMPREVISIVEL

ELIEZER FALCÃO
     É, o que muitos algoreiros esperam é que a copa do mundo não aconteça em Natal; só que infeslizmente isso pode acontecer devido os muitos imprevistos que esta acontecendo. tudo isso talvez porque o governo ainda não abriu os olhos para o que é mais lucrativo pára a cidade ou para o estado. Continuo defendendo a não derrubada do Machadão, Centro Administrativo e do Machadinho, pois vale salientar que quando eu fiz o discurso no congresso do PPS ocorrido em Agosto de 2009 na Assembleia Legislativa do RN; era porque eu já previa que tudo isso poderia acontecer. E agora com tanto adiamentos a população já passa a não acreditar no evento. Pois o que o governo e muitos querem talvez seja impossível, devido o pouco tempo que falta para que seja demolido esses três monumentos, e depois construir um com o porte bem maior que todos esses três juntos (Centro Administrativo, Machadinho e Machadão). Ao meu ver e ao ver de Muitos a construção do ARENA DAS DUNAS em outro espaço seria muito mais viável para o estado, até mesmo porque o custo será bem menor. Com isso preservamos o património publico que por sua vez abriria espaço para outros eventos na cidade tendo em vista que os Estádios Machadinho e Machadão poderá ficar para o esporte amador já que os praticantes desta modalidade de esporte não dispõe de espaços para fazer os seus campeonatos, e poderá servir também para o esporte escolar.
     Se a construção do ARENA DAS DUNAS for em outro espaço como eu mesmo comentei no Congresso do PPS é bem claro que o Governo ganhará mais tempo e  rapidez na construção. Pois como é que vai ficar a cidade em pouco mais de quatro anos? será que vai dar tempo para adequar Natal para esse mega evento? pois o problema não esta só na construção do ARENA DAS DUNAS, alem desse problema, temos também a questão do Transito de Natal; da Segurança publica, e a Saúde que esta um caus; sem falar na Educação.
     Com tanto terreno desapropiado na cidade, será que não é possível encontrar um que se adegue a construção do novo Estádio? pois temos terrenos na Zona Norte com espaço de sobra que da para construir. Só falta é vontade politica, até mesmo porque a Região Norte vai receber um dos maiores AÉREO PORTO da América do Sul.
     Finalizo deixando a seguinte indagação: se ninguém até agora conseguiu terminar as DUPLICAÇÃO DAS AVENIDAS RIO DOCE, TOCANTINEA, E MOEMA TINOCO DA CUNHA LIMA E O LIGAMENTO DA AVENIDA DAS FRONTEIRAS (VIADUTO DO SOLEDADE 2); como é que se conseguira adequar NATAL para a COPA 2014 em pouco mais de quatro anos? pois talvez  quem ganhe mesmo a questão são realmente os algoreiros que estão contra a COPA DO MUNDO EM NATAL. Agora se deixar pra-lar a demolição dos estádios e do Centro Administrativo ganharemos bastante tempo sem falar na Economia que vai trazer para os cofres publico.

o que voce achou desta enquete