segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O bom e o mal servidor publico

É bem claro que no serviço publico existe duas qualidade de funcionários, o bom e o mal, assim como existe em toda esfera da sociedade, (empresa). o bom servidor trabalha dedicado com a finalidade de servir bem a todos sem destinção de cor, clero ou raça; o importante é fazer o que gosta. já o mal funcionário (servidor) trabalha aborrecido e extresado, ex tresando todos, até o seu companheiro de trabalho. atende mal o contribuinte que é o seu patrão de direito e de fato,
o cumpre o seu horário de trabalho, briga com todos e ainda diz que ganha pouco; ele sempre é um revolucionista induz o bom trabalhador a corrupção e a erros fatais.
esse quadro eu já chegue ver em varias repartições publica como foi o caso no hospital santa catarina, a semana passada eu fui chamado por uma paciente que estava precisando de ser atendida por um determinado proficional que segundo ela e outros funcionários do hospital o servidor esteve cumprindo o seu horário de trabalho até um determinado horário, depois saiu; abandonando o seu plantão deixando o seu chefe e os seus companheiros sobre aviso se chegasse algum paciente que foce preciso ser atendido por ele o telefonasse que ele vinha atender.
bom no hospital procurei uma assistente social para que se possível fosse localizasse o dico que se evadiu do seu local de trabalho para que atendesse a paciente. A assistente social por sua vez falou que a chefe do plantão estava tentando o localizar mas o conseguia porque o seu celular o estava atendendo no momento. procurei a enfermeira chefe que aborrecida falou que o tinha localizado o dico até aquele momento. vendo a impossibilidade de encontrar o medico e que o caso o tinha solução liguei para a imprensa, que por sua vez aquele momento estava sem pessoal para mandar ao local por ser um final de semana e fora de hora de trabalho normal.
já na unidade pré hospitalar do pajuçara o caso é ainda pior pois a unidade pré hospitalar tem aproximadamente de 16 a 18 médicos de plantão durante a semana só que tem dias ou quase todos os dias não tem nenhum médico para atender a população. já ontem um cobrador de uma determinada empresa de ônibus de natal me pediu que se não era possivel procurar alguem para denunciar que uma viatura do bope o parou nas proximidades do JJ no conjunto solidade 2 na zona norte de natal e pediu-lhe os documentos o mesmo apresentou os documentos aos policiaise os mesmo perguntou se na carteira tinha dinheiro, o cobrador disse que tinha, os policias mandou que o mesmo lhe desse o dinheiro e fosse embora sem olhar para o numero da viatura. o cobrador saiu frustado com medo dos bandidos e dos policias. como eu não quis me envolver no caso já envolvido dei o numero do telefone da corregedoria de policia para que o mesmo denuciase.
finalmente esse tipo de servidor publico se prevalese do direito de estabilidade do emprego publico para fazer os seus delitos contra a sociedae boa. e prejudicando os bons servidores que lutam por uma vida digna para eles e a sociedade. para o bom servidor eu desejo um salário digno, e mais respeito e opito um projeto de lei para emcorporar na sua aposentadoria uma bônificação como prémio de um bom servidor para encentivar o trabalhador a ser um proficional gualificado durante a sua carreira proficional. pois eles sim merecem o direito de greve e a istabilidade de emprego e muito mais. já o mal servidor merece a perca do emprego publico e cadeia. parece até que sou um radical ou ditador, mais não sou não, sou apenas revoltado com essa cituação já que eu e a minha familia tambem depende do seviço publico.

o que voce achou desta enquete