sábado, 18 de julho de 2009

Crescimento Desordenado De Natal

Natal é tida como uma das mais bela cidade do mundo devido as suas lindas e belas praias
isso atrai turistas e pessoas que migram para a nossa cidade. Em busca de qualidade
de vida. ou para curtir boas ferias. quem vem a Natal não esquece do seu litoral e do clima tropical, do famoso morro do careca na praia de ponta negra, da barreira do inferno que foi quem deu um grande titulo a essa cidade (cidade espacial do Brasil), isso nos faz lembrar também do sol; que também dar a Natal o nome de cidade do sol. Morar em Natal é orgulho pois estamos na esquina do mundo; isso é esquina do atlântico. outro orgulho é porque Natal nos lembra o nome do maior Homem da HISTORIA mundial JESUS CRISTO, pois todos os dias 25 de Dezembro comemora-se o aniversário da cidade. A nossa cidade tem também um povo pacato e acolhedor, que gosta de curtir praia, sol, baladas, um bom petisco a beira mar, ginga com tapioca na praia da redinha, agua de coco verde, cachaça isso sem falar nas nossas mulheres quem são lidas e maravilhosa, já os Homens são fortes destimidos e trabalhador.
Bom eu escrevi alguma das coisas boas que tem na nossa cidade, pois além de tudo isso temos também um crescimento desordenado que se os governantes não procurar acompanhar nós poderemos cair em colapso devido o inchaço físico geográfico de Natal. demandado do crescimento populacional que leva muita gente a construir em áreas publica e o devido grande deficit habitacional, e a outros morar em asseros de calçadas, mendigar a um e a outro causando aborrecimento em restaurantes, paradas de ónibus, porta em porta e em comercio..
vale salientar que o crescimento desordenado da cidade não vem de alguns poucos anos. isso já vem de quase século ou mais. pois se observarmos alguns pondo no centro da cidade podemos ver vielas e becos com nome de rua. quando que na verdade nessas Ruas (vielas)
muito mal passa um fusquinha, (carro de passeio de pequeno porte). isso sem falar na precariedade de vida das famílias que moram na periferia de Natal; isso é em bairros da Zona Norte como: Novo Horizonte, José Sarnei, Boa Esperança, Câmara Cascudo, Nossa Senhora Da Apresentação, Santa Cecília e outra comunidades de periferia que sofre com a falta de infra- estrutura, segurança publica, saúde e educação; as ruas esburacadas contribuindo com o grande aumento de epidemias doenças e verminosses principalmente em idosos e crianças já que são os mais vuneravel a esse tipos de molestas. vale salientar que o crescimento desordenado tembem reflete no transito, calsando engarrafamentos provocando acidentes e atrapalhando o crescimento economico do comercio e tambem traz problema de saude publica e segurança tendo em vista o estress calsado em condutores e passageiros dos automoveis da cidade.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

O que é o sistema publico brasileiro

O sistema publico brasileiro infelizmente é uma saúde que não atende a nessecidade do nosso povo, uma segurança publica que não tem estrutura suficiente para garantir o direito do cidadão de ir e vir e uma educação voltada para intereses particular ou pessoal sem nenhuma intenção de formar os nossos jovens e crianças para um mundo melhor. a falta de vontade politica é maior que a intenção do estado, pois se temos pessoas formadas e bem educadas, temos pessoas politizadas e concintes dos seus direitos de cidadania; e essas pessoas no dia de votar vai saber votar em candidatos sérios de boas intenção, patriotas amante do proximo e com ideias visionárias voltada para o interece social e o bem comum de todos.

pois se temos um povo sem visão educacional e mal alfabetizadas rude sem nenhum conhecimento, é bem claro que o politico corrupto vai se eleger com facilidade e sem compromisso com o social. dair temos mais pessoas delinguente nas ruas, mendigos, mal investidores, professores, policiais, médicos e similares mal pagos. fazendo com quer os funcionários prestadores de seviços publico seja cada vez mais mal remunerado.

para o politico corrupto é bem melhor garantir o dinheiro para a compra do voto do que lutar pelo o interece social e do bem comum de todos. pois se ele sabe que guando chegar os ultimos dias para umas eleições ele consegue comprar lideranças comunitária que tem certo conhecimento em comunidades onde se concentra o maior numero de pessoas carentes e analfabetas. então prá que lutar por intesse da coletividade (do povo?)

o que voce achou desta enquete